Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinalado em Leiria

Foto1 1 675 2500
03 Dezembro 2018

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi assinalado em Leiria com uma atividade de desporto adaptado, realizada no Instituto Politécnico de Leiria/Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, numa iniciativa do Conselho Municipal da Inclusão das Pessoas com Deficiência.

Esta atividade contou com a participação de alunos da ESECS, Agrupamento de Escolas Domingos Sequeira e Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo e a qual contou com a colaboração dos atletas da APD-Leiria.

Os alunos foram sensibilizados para a diferença e para o desporto inclusivo e por outro lado, desafiados a praticar boccia e basquetebol em cadeira de rodas.

Recorde-se que no dia 03 de dezembro assinala-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data promovida pelas Nações Unidas desde 1998, a qual tem por objetivo fomentar uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e consciencializar a população da importância da participação das pessoas com deficiência na sociedade, assegurando a defesa da sua dignidade, dos seus direitos e o do seu bem-estar.