Passar para o Conteúdo Principal

Município de Leiria reativa projeto Viver Melhor

Viver melhor identidade  1 675 2500
04 Dezembro 2018

O Município de Leiria vai reativar o Viver Melhor, um projeto de intervenção comunitária que funcionará no Bairro Social Dr. Francisco Sá Carneiro.

Este projeto tem como objetivos criar um espaço de convívio, lazer e atividade física, dar a conhecer à população residente redes de suporte social, minimizar comportamentos de risco junto de crianças e jovens, aproximar os moradores do bairro aos vários serviços, sensibilização dos moradores para as regras de convivência em grupo e respeito pelo próprio bairro e desenvolvimento de atividades várias.

“São conhecidos os resultados que os projetos de inclusão podem ter na comunidade, como projetos de proximidade e coesão entre os residentes”, destaca a vereadora do Desenvolvimento Social, Ana Valentim.

Recorde-se que entre 2001 e 2006 este projeto foi financiado pelo Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social-POEFDS e entre 2007 e 2009 funcionou através de parcerias, nomeadamente Município de Leiria, Junta de Freguesia, Segurança Social, Saúde, Educação, IPSS’s e NHC.

A Câmara Municipal pretende agora reactivar o projeto Viver Melhor, considerando os resultados positivos que obteve nos anos anteriores e as expectativas dos moradores para o desenvolvimento de várias atividades no referido bairro.

No passado dia 29 foi apresentado o Plano de Atividades aos vários parceiros, nomeadamente Agrupamento de Escolas de Marrazes, Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde Arnaldo Sampaio, União de Freguesias de Marrazes e Barosa, NHC e Associação de Moradores.

O projeto será coordenado pelo Município de Leiria e funcionará em instalações cedidas pela Associação de Moradores.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999