Passar para o Conteúdo Principal

Escola Básica da Caxieira celebra uma nova casa com a comunidade

Escola caxieira 1 675 2500
04 Dezembro 2018

A grande melhoria das condições de aprendizagem oferecidas aos alunos da Escola Básica da Caxieira foi apresentada na passada sexta-feira, com a abertura das portas deste estabelecimento de ensino à comunidade após a conclusão das obras de ampliação e beneficiação.

As crianças conduziram os convidados pela escola e apresentaram um programa cultural recheado de novos talentos.

A Escola Básica da Caxieira, que integra o Agrupamento de Escolas de Caranguejeira e Santa Catarina da Serra, beneficiou de uma profunda intervenção ao nível das quatro salas de aula, casas de banho, biblioteca, refeitório e campo de jogos, estando ainda dotada de aquecimento central e apetrechamento com mobiliário, equipamento e material didático.

Foram ainda criados novos espaços de aprendizagem como a sala de expressões e a sala de informática, permitindo a concentração da população escolar da freguesia de Santa Eufémia num só estabelecimento de ensino, que conta com 39 alunos.

A realização das obras envolveu um investimento de 575.000,00 euros, com um financiamento de 85%, materializando uma forte aposta que o Município de Leiria tem vindo a efetuar na modernização de todo o parque escolar do concelho.

A reabilitação e modernização das instalações escolares visa colmatar falhas ainda existentes na rede regional de equipamentos escolares e promover a criação de ambientes de aprendizagem impulsionadores de novas metodologias pedagógicas.

Com esta intervenção na EB Caxieira ficam criadas condições para receber toda a população escolar do 1.º Ciclo de Santa Eufémia e garantir a qualidade da “escola a tempo inteiro”.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999