INE recruta entrevistadores para Recenseamento Agrícola

16 Janeiro 2019

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai realizar o Recenseamento Agrícola 2019 (RA 2019), para obter informação sobre as principais variações na estrutura das explorações agrícolas e dos sistemas produtivos praticados na última década em Portugal, bem como sobre os dados caracterizadores da população ativa no setor agrícola, uma operação censitária efetuada de dez em dez anos, no quadro da legislação europeia.

A recolha de dados, dirigida a todas as explorações agrícolas, será efetuada por entrevista presencial, em todo o território nacional, no período compreendido entre outubro de 2019 e maio de 2020.

A dimensão desta operação estatística implica o recrutamento de 1 300 entrevistadores, em regime de Contrato de Prestação de Serviços, que serão responsáveis pela realização das entrevistas, registo e validação de dados.

As candidaturas serão obrigatoriamente formalizadas através do preenchimento do formulário eletrónico.

As candidaturas recebidas serão pré-selecionadas, sendo convocados/as para provas de seleção os/as candidatos/as que melhor se enquadrem nos requisitos definidos, de acordo com a calendarização da seleção prevista para as respetivas zonas de residência, previsivelmente entre maio e julho de 2019.

12º Ano (preferencial);

Conhecimentos de agricultura e da realidade agrícola local;

Conhecimentos informáticos na ótica do utilizador e de utilização de TIC;

Capacidade para estabelecer contactos interpessoais, ser cordial, agradável, responsável, metódica/o e rigorosa/o;

Residir na zona para onde se candidata (preferencial);

Disponibilidade aos fins-de-semana e durante a semana a tempo parcial;

Disponibilidade de transporte próprio;

Smartphone com capacidade de capturar coordenadas geográficas e equipamento informático próprio com ligação à internet.

As candidaturas podem ser efetuadas no seguinte endereço: https://bit.ly/2FwD7S7