Requalificação da Rua dos Mártires - Alterações ao trânsito

Obras em estradas 1 675 2500
15 Fevereiro 2019

No âmbito da empreitada de “Requalificação da rua dos Mártires – Lote 1”, verifica-se a necessidade de proceder a novos condicionalismos e cortes ao trânsito na rua dos Mártires, por forma a dar continuidade aos trabalhos de realização de sondagens arqueológicas em todo o perfil da via.
De modo a minimizar os condicionalismos ao trânsito, serão criadas várias fases de intervenção.

1 - FASE 1 - Troço entre a rotunda Melvin Jones e o entroncamento com a rua Mártires do Tarrafal
- Duração de dois dias, com data de início a 18/02 e fim a 19/02/2019.

Sentido Poente-Nascente (Marinha Grande-Leiria e Avenida 25 de Abril -Rua dos Mártires)

O trânsito proveniente da Avenida 25 de Abril ou Marinha Grande com destino à Rua dos Mártires será desviado na rotunda Melvin Jones para a Rua dos Mártires até à rotunda Poente da Av. Papa Francisco, depois seguirá o itinerário pela Av. Papa Francisco até à rotunda Nascente e retomará o itinerário na Rua dos Mártires. No entroncamento com a Av. Ernesto Korrodi o trânsito será desviado, virando à direita e seguindo pela Av. Ernesto Korrodi, dando acesso à Rua dos Mártires do Tarrafal ou à continuação da avenida em direção à rua Pêro Alvito.

Nota: Será mantido o acesso condicionado na rua dos Mártires, com sentido de circulação invertido, permitindo apenas o acesso a residentes e veículos autorizados. Os veículos serão desviados para a rua do Hospital Militar, seguindo para a rua Miguel Franco, rua Dr. Agostinho Tinoco, rua Cidade Tokushima, retomando o itinerário na rua dos Mártires.

Sentido Nascente-Poente (Leiria-Marinha Grande e Leiria -Rua dos Mártires)

O trânsito proveniente da Rua dos Mártires, ao chegar à rotunda Nascente da Avenida Papa Francisco, poderá seguir em direção à Av. Ernesto Korrodi, de modo a garantir o acesso à Rua dos Mártires do Tarrafal e à rua Pêro Alvito. O restante trânsito, com destino à Marinha Grande ou A19, utilizará a Avenida Papa Francisco como itinerário.

Nota: Todos os residentes, entidades e comércio que pretendam seguir para o Centro de Leiria e norte da Cidade terão de utilizar o itinerário Avenida Ernesto Korrodi e rua Pêro Alvito até à rotunda do Estádio, retomando os vários itinerários possíveis.

2 - FASE 2- Troço após o entroncamento com a rua Mártires do Tarrafal até ao entroncamento com a avenida Ernesto Korrodi
Duração de seis dias, com data de início a 20/02 e fim a 27/02/2019.

O trânsito proveniente da Avenida 25 de Abril ou Marinha Grande com destino à Rua dos Mártires (lado poente) poderá aceder livremente pela Rotunda Melvin Jones para aceder à rua Mártires do Tarrafal.
Caso o utente pretenda aceder à rua dos Martires (lado nascente), deverá utilizar o normal itinerário pela Av. Papa Francisco.
No entroncamento com a Av. Ernesto Korrodi, o trânsito será desviado, virando à direita e seguindo pela Av. Ernesto Korrodi, dando acesso à Rua dos Mártires do Tarrafal ou à continuação da avenida em direção à rua Pêro Alvito.

Notas: Será mantido o acesso condicionado na rua dos Mártires, com sentido de circulação pontualmente invertido, permitindo apenas o acesso a residentes e veículos autorizados.
- Obras decorrentes entre a Rua das Olarias e o entroncamento com a Rua dos Mártires do Tarrafal:
- Obras decorrentes entre a Rua das Olarias e o entroncamento com Av. Ernesto Korrodi:
Os veículos serão desviados para a rua dos Mártires (lado poente).