Município aprova adjudicação de empreitada para a Loja do Cidadão
O Município de Leiria aprovou esta terça-feira, em reunião de Câmara, a adjudicação da empreitada para a adaptação e instalação da Loja do Cidadão no edifício “O Paço”.
O prazo para a execução da empreitada é de 250 dias, pelo montante de €1.089.000,00 + IVA.
Recorde-se que o protocolo para a instalação da Loja do Cidadão no antigo Paço Episcopal, no centro da cidade, foi assinado pelo Município de Leiria com a Agência para a Modernização Administrativa, o Instituto dos Registos e Notariado, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social no dia 18 de julho de 2017.
Com a Loja do Cidadão, a Câmara Municipal de Leiria pretende potenciar o desenvolvimento do Município através dos benefícios que este espaço pode trazer à população em termos de desburocratização e poupança de tempo útil.
Este protocolo enquadra-se na estratégia nacional de alargamento da rede de lojas de cidadão com o propósito de oferecer uma maior oferta de serviços públicos, cumprindo também os objetivos de racionalizar geográfica e financeiramente o modelo de distribuição de serviços públicos, sem perda de proximidade para o cidadão e com economias em termos de custos de instalação e exploração.
Neste espaço funcionarão serviços ligados à Autoridade Tributária, Segurança Social, Instituto dos Registos e Notariado e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.