Links rápidos

Centro Cívico inaugurado no sábado

Realiza-se no sábado, dia 13 de outubro, a partir das 10h30, a cerimónia de inauguração do Centro Cívico - Edifício Praça Eça de Queiroz, em Leiria, que será um espaço de constante diálogo intergeracional. Situado na Rua Barão de Viamonte, o edifício é da autoria do Arquiteto Gonçalo Byrne, referência da arquitetura portuguesa contemporânea.
Este novo espaço representa ainda uma homenagem a Eça de Queiroz, ao ajudar a interpretar a sua presença em Leiria, estando prevista a presença da Administradora da Fundação Eça de Queiroz, Mariana Eça de Queiroz.
A cerimónia tem início com o descerramento de uma placa evocativa, a que se seguirá a assinatura dos protocolos de colaboração entre a Câmara Municipal de Leiria e a SEMPREAUDAZ - Associação Cultural e a Associação Fazer Avançar, que têm como objetivos a promoção e participação em ações conjuntas de natureza cultural, formativa e recreativa destinada ao público em geral e, em especial, à população infantil, juvenil e idosa.
Após as intervenções dos representantes das associações, usará da palavra o Presidente da Assembleia Municipal, Carlos André, e o Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro. No final, decorrerá uma visita guiada ao edifício pelo Vereador da Cultura Gonçalo Lopes.