Município lança concurso para infraestruturas do Parque Empresarial de Monte Redondo
A construção do Parque Empresarial de Monte Redondo (PEMR) deu mais um passo, esta terça-feira, com a aprovação, em reunião de Câmara, do lançamento do concurso para a execução da primeira fase das infraestruturas.
Este primeiro momento, que terá um investimento estimado em 4.979.000 euros, abrangerá as zonas sul e poente da área, já que o acesso principal ao PEMR será pela Rua da Bajouca (atualmente, em requalificação), via que se interliga com a EN109 e a A17.
Serão intervencionados 267.805 m2 e um total de 22 lotes, para além da criação de ruas, de três rotundas, estacionamento para veículos ligeiros (157) e pesados (18) e 60 m2 de zonas verdes.
Ao final dos 365 dias previstos para a execução das infraestruturas, o PEMR ficará dotado de rede viária, redes de abastecimento de água, de águas residuais domésticas e de águas residuais pluviais (em sistema separativo), sinalização, sistemas de gás, de telecomunicações e de eletricidade, e também de elementos paisagísticos, que servirão igualmente os restantes 24 lotes.
A concretização do PEMR vem responder a uma necessidade de promoção e desenvolvimento da zona norte do concelho, que é agora uma realidade, depois de um longo processo de expropriações e de legitimação da empreitada.