Entidades culturais recebem apoios de 127 mil euros

O Município de Leiria vai apoiar um conjunto de associações e entidades culturais para a realização e desenvolvimento de projetos e atividades de relevo municipal, cujo montante, no âmbito do Regulamento PRO Leiria, é de quase 127 mil euros.
Aprovadas esta terça-feira em reunião de Câmara, as verbas distribuem-se por conservatórios de música (54.237,50 euros), museus (39.600 euros) e grupos corais (32.870 euros), numa medida que pretende apoiar e valorizar a dinâmica cultural concelhia, bem como garantir a atividade e continuidade das estruturas associativas.
São exemplos das iniciativas aprovadas o Festival de Música em Leiria e o Festival Beira Rio, organizados pelo Orfeão de Leiria, o projeto “Vila d’Artes”, do Instituto de Jovens Músicos, a Fundação Mário Soares e a edição do 5.º álbum do coro Ninfas do Lis, entre outros.
O Município pretende, assim, destacar a realização de atividades e de projetos que incentivam a criatividade, a inovação, a formação musical e a mobilização do movimento associativo, contribuindo para o desenvolvimento cultural, artístico e patrimonial do concelho.