Rua José Alves Correia da Silva entra na terceira fase de intervenção

A Rua José Alves Correia da Silva vai entrar, no próximo dia 5, na terceira fase da intervenção, o que vai implicar novas alterações de trânsito.
A partir desta data, os trabalhos decorrem no troço entre o entroncamento da Rua José Alves Correia da Silva com a Rua de S. João e a passagem superior da A8 (Túnel), que fica fechado ao trânsito. A alternativa é o novo arruamento que liga a Rua de S. João e a Rua José Alves Correia da Silva, numa extensão de 150m (conforme assinalado a amarelo na imagem em anexo).
Recordamos que esta intervenção vai contribuir para uma grande melhoria das condições de circulação nestas vias, pelo que apelamos à compreensão dos utilizadores durante os trabalhos. A previsão de duração desta fase é de três meses.
A empreitada tem um investimento estimado em 1,34 milhões de euros, tendo como objetivos o reordenamento do espaço público com requalificação do ambiente urbano, o aumento da segurança rodoviária e a sua relação com o peão e a implementação de soluções de acalmia de tráfego.
Pretende-se ainda aumentar os passeios, reordenar o estacionamento público e as zonas de cargas e descargas, bem como executar medidas relacionadas com as situações de mobilidade reduzida.
Os trabalhos incluem a requalificação das infraestruturas subterrâneas (águas, comunicações, eletricidade e gás), a instalação de ilhas ecológicas e ainda a existência de passadeiras desniveladas e de cor contrastante com pavimento tátil no passeio e com sinalização LED com sensor de presença de peões.