Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho - Lapedo

Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho
Interior do Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho

Podemos procurar as raízes da ocupação do homem na região de Leiria desde os primeiros vestígios pré-históricos, dispersos por toda a bacia hidrográfica do rio Lis, passando pelas ocupações da pré-história recente e romanização que por aqui foram deixando marcas, até à fundação medieval do castelo. Os vestígios materiais e documentais são imensos e de grande riqueza histórica, arqueológica e artística.

Com o objectivo de divulgar e sensibilizar para a valorização do Património Histórico local e regional, a Câmara Municipal de Leiria tem desenvolvido um conjunto de projectos museológicos, cujas colecções e conteúdos são orientados de forma pedagógica, para que permitam a interpretação dos objectos, a sua relação com o homem e as particularidades da região.

A notícia dos importantes achados arqueológicos do Vale do Lapedo, difundiram a cidade de Leiria por todo o mundo, através da comunidade científica ligada à arqueologia e ciências congéneres. Este projecto tem como objectivo principal dar a conhecer os resultados da investigação realizada no sítio arqueológico do Abrigo do Lagar Velho e a sua contextualização na história da evolução humana.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title