Passar para o Conteúdo Principal

Centro de Interpretação do Abrigo do Lagar Velho - Lapedo

Cialv 1 675 999
20100217105036796576 1 999 999

Podemos procurar as raízes da ocupação do homem na região de Leiria desde os primeiros vestígios pré-históricos, dispersos por toda a bacia hidrográfica do rio Lis, passando pelas ocupações da pré-história recente e romanização que por aqui foram deixando marcas, até à fundação medieval do castelo. Os vestígios materiais e documentais são imensos e de grande riqueza histórica, arqueológica e artística.

Com o objectivo de divulgar e sensibilizar para a valorização do Património Histórico local e regional, a Câmara Municipal de Leiria tem desenvolvido um conjunto de projectos museológicos, cujas colecções e conteúdos são orientados de forma pedagógica, para que permitam a interpretação dos objectos, a sua relação com o homem e as particularidades da região.

A notícia dos importantes achados arqueológicos do Vale do Lapedo, difundiram a cidade de Leiria por todo o mundo, através da comunidade científica ligada à arqueologia e ciências congéneres. Este projecto tem como objectivo principal dar a conhecer os resultados da investigação realizada no sítio arqueológico do Abrigo do Lagar Velho e a sua contextualização na história da evolução humana.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999