Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Prazo das Propostas para Orçamento Participativo termina hoje

Cmleiria 062 1 675 2500
27 Junho 2014

O prazo para apresentação de propostas no âmbito do Orçamento Participativo para 2015 termina hoje, 15 de julho.

Nesta fase, destaca-se também, a possibilidade dos cidadãos interessados poderem apresentar propostas A e B.

Para o efeito, todos os cidadãos maiores de 16 anos, que residam ou que tenham qualquer forma de relação com o concelho de Leiria, podem apresentar sugestões em formulário próprio, nas Assembleias Participativas a promover, através de correio ou do email: orcamentoparticipativo@cm-leiria.pt - (ver documento no final do texto).

A verba a disponibilizar no Orçamento de 2015 é de €246.325,16, ou seja, 1,5% das despesas de capital de 2013.

O Orçamento Participativo é implementado pela autarquia de Leiria com o objectivo de incentivar o diálogo entre os munícipes e os eleitos locais, contribuindo assim para uma sociedade civil dinâmica e coesa, aumentando a transparência da atividade autárquica.

Inspirada no princípio da democracia participativa, a Carta de Princípios do Orçamento Participativo reconhece o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição de um rumo para o concelho no que diz respeito a decisões que contribuem, através da participação de todos, para a valorização de uma cidadania ativa, bem como da democracia local.

Para ter acesso à carta de princípios, às normas de participação e à descrição das propostas A e B para o Orçamento do próximo ano, assim como ao formulário de participação, basta clicar nos seguintes links:

Carta de Princípios

Formulário de Apresentação de Propostas

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze