Discussão Pública do “novo" PDM até 11 de julho

Pdm 1 675 2500
27 Junho 2014

Revisão do Plano Diretor Municipal - Discussão Pública - Participe aqui

Com a abertura do período de discussão pública, dá-se início à fase final do processo de Revisão do PDM.
Assim, no período de 30 dias úteis, entre 30 de maio e 11 de julho, poderá submeter a sua reclamação, observação ou sugestão. Basta clicar no link acima.

A proposta de revisão do Plano, o Relatório Ambiental, o parecer final da Comissão de Acompanhamento da revisão do PDM, as atas das reuniões de concertação e os demais pareceres emitidos estarão disponíveis para consulta dos munícipes, no portal do Município de Leiria em www.cm-leiria.pt; na Divisão de Planeamento, Ordenamento e Estratégia Territorial da Câmara Municipal de Leiria, de segunda a sexta-feira, no horário normal de expediente, onde será prestado o devido esclarecimento técnico a quem o solicitar, bem como nas sedes das Juntas de Freguesia.

Os interessados poderão apresentar no prazo estipulado para o efeito, reclamações, observações, sugestões e pedidos de esclarecimento, através da plataforma disponível no site do Município de Leiria, em www.cm-leiria.pt, ou através de requerimento dirigido ao Vereador do Pelouro do Ordenamento, Urbanismo e Ambiente, para Largo da República, 2414-006 Leiria.

As profundas alterações legislativas que ocorreram na última década em matéria de ordenamento do território, nomeadamente a alteração ao Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial e a respetiva regulamentação foram fatores cruciais para o desenvolvimento deste trabalho, ao qual o Executivo Municipal tem dado a maior prioridade.
Ter o PDM pronto e aprovado é fundamental para a prossecução das estratégias e objetivos no domínio do reforço da centralidade de Leiria, ampliando a qualificação iniciada com o Programa Polis.

Também o fortalecimento do investimento turístico bem como o aumento da competitividade económica do concelho através do reforço espaços destinados a esta atividade são medidas a destacar e a promover, bem como projetos que apresentem elevado caráter inovador nas áreas da educação, saúde, cultura, desporto, ambiente, energias renováveis e investimentos importantes na criação de postos de trabalho.