Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Grupo de trabalho acelera vistorias no centro histórico de Leiria

Zona hist rica   terreiro   c pia 1 675 2500
30 Junho 2014

Despacho

 

A Câmara Municipal de Leiria criou um Grupo de Trabalho constituído por técnicos da autarquia para tornar mais operacional e rápida a realização de vistorias no núcleo histórico de Leiria.

Identificar os imóveis em elevado estado de degradação, ruína, má conservação ou salubridade, efetuar vistorias por questões de segurança e arranjo estético é o trabalho de monitorização a efetuar por 13 técnicos que vão identificar no terreno as diversas situações existentes no núcleo histórico (área como tal definida no Plano Diretor Municipal em vigor), bem como em outros edifícios com interesse patrimonial na área de reabilitação Urbana (ARU).

“Sendo o centro histórico e a área de reabilitação urbana de Leiria zonas que consideramos merecerem uma atenção especial, pelo património e potencial existente, criámos um grupo de trabalho composto por técnicos da autarquia e acompanhado de perto pela vereação para poder responder, de uma forma rápida e adequada, aos problemas do edificado em risco.”, sublinha o vereador Ricardo Santos, responsável pelo Centro Histórico de Leiria/ARU e pela Reabilitação Urbana.

Em algumas ocasiões é fundamental a intervenção destes técnicos na mediação das relações senhorio/arrendatário para resolver rapidamente conflitos que, embora de direito privado, obstam à realização de obras urgentes.

Além do seu apoio ser uma mais-valia nestas ocasiões, este grupo de trabalho pode ainda articular com os departamentos de Planeamento e Gestão Urbanística e Infraestruturas e Manutenção a prossecução dos trabalhos em curso.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete