Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Seminário alerta para impacto e riscos dos sismos

Semin rio sismo 1 675 2500
07 Julho 2014



Sismo D'Aquila - Aspetos Ambientais e Sociais, é o seminário promovido pela Câmara Municipal de Leiria, através da divisão de Proteção Civil e Bombeiros, em colaboração com as corporações de bombeiros de Leiria, que se realiza hoje, segunda-feira, no Teatro Miguel Franco.

Baseado no Sismo de magnitude 6,3 na escala de Richter, que em 2009 teve como epicentro a cidade L'Aquila, em Itália, este seminário tem como objetivo defender a ideia de que todas as pessoas devem, em qualquer parte do mundo, estar sensibilizadas e preparadas para situações desta natureza, para saberem como atuar e reagir e, deste modo, diminuir a perda de vidas e bens.

No seminário marcam presença Umberto Giancarli e Lucia Ciambotti, dois desalojados do sismo de L'Aquila, que darão o seu testemunho sobre as medidas de apoio prestadas à comunidade de L´Aquila após o sismo e as alterações que a cidade sofreu em termos sociais e ambientais.

Os sismos provocam todos os anos a morte, o ferimento e o desalojamento a milhares de pessoas em todo o mundo. Estes são responsáveis pela destruição de muitas infraestruturas e pela alteração da normalidade da sociedade. O sismo de L'Áquila testou a capacidade de resposta e de reabilitação por parte da Proteção Civil Italiana e Europeia.

A entrada é livre, limitada à lotação da sala. Informações através do telefone: 244 849 700.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze