Alunos do Instituto de Estudos Superiores Militares recebidos na Câmara

Scw 6726 1 675 2500
08 Julho 2014

Delegação de 21 militares está de visita à região de Leiria até 11 de julho.

Uma delegação do Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM) marcou presença esta segunda-feira a Câmara de Leiria, no âmbito de uma visita à região de Leiria que decorre até 11 de julho.

O subdiretor do IESM, representante do exército, o diretor do curso, 18 alunos do curso e o oficial coordenador da visita de estudo tiveram direito a uma visita guiada a diversos serviços da autarquia e a colocar questões ao presidente da Câmara sobre ordenamento do território, competências, recursos e sinergias institucionais.

A visita à região procura proporcionar aos alunos do curso um conhecimento tão completo quanto possível das realidades atuais e das potencialidades da região, quer no âmbito da Administração Pública, quer no que diz respeito às atividades económicas, académicas, sociais e culturais mais relevantes.

O IESM é um estabelecimento de ensino superior público universitário militar que, no âmbito das suas atividades, ministra o Curso Estado-Maior Exército, com a finalidade de preparar Oficiais Superiores do Exército para o exercício de funções de Estado-Maior.