Câmara de Leiria recebeu grupo de Jovens à Descoberta da Europa

10 Julho 2014

A Câmara Municipal de Leiria recebeu esta quinta-feira, uma delegação de 24 jovens franceses e portugueses, no âmbito do programa Erasmus+/JÁ+.

Esta iniciativa desenvolvida pela Babelescola – Asssociação para a Descoberta da Europa, em parceria com a Câmara Municipal de Annoeullin/Lille, em França, tem como objectivo principal promover junto dos jovens a tomada de consciência para a cidadania europeia.

As atividades deste grupo de jovens culminam, no domingo, dia 13, num almoço convívio e com a passagem do filme: ”À quo iça sert l’Únion Européenne?”.

A realização de eventos e atividades de caráter cultural e didático envolve sempre o forte apoio das comunidades locais e internacionais e propícia aos jovens, através da integração de grupos de amigos de vários países, a oportunidade de tomarem consciência da diversidade da Europa ao nível do património histórico, cultural, natural e social.

Comunicar com outros povos e ultrapassar barreiras linguísticas e culturais é fundamental para preparar estes cidadãos do futuro.