Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Biblioteca recebe lançamento do livro “O Beijo de Humphrey Bogart “

Bogart 1 675 2500
28 Outubro 2014

No sábado, dia 01 de novembro, pelas 16 horas, a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira recebe o lançamento do romance de Fernando José Rodrigues “O Beijo de Humphrey Bogart”, que será apresentado por Fernando Venâncio, professor universitário em Amesterdão e crítico literário.

Lançado pela Chiado Editora “O Beijo de Humphrey Bogart remete-nos para a vida de Eva, uma mulher com Alzheimer, que sabe que um dia todas as memórias desaparecerão.
Tem, por isso, de voltar ao início, como se acabasse de nascer e procurar-se dentro de si e nos objetos do baú antigo, antes que a luz das lembranças se apague para sempre (…). Mas mexer no passado é perigoso e Eva em breve vai perceber que as memórias podem ser mortais.

O autor deste romance, Fernando José Rodrigues, nasceu em Coimbra em 1956 e vive em Leiria. Licenciado em Filologia Germânica pela Universidade de Coimbra, pós-graduado em Ciências da Educação, é professor do Ensino Secundário, formador, escritor e ator fundador do grupo Projecto Artes Novas.

Leitor de Língua e Cultura Portuguesas nas Universidades de Portsmouth (Reino Unido) e de Estocolmo (Suécia) foi, nesse país, responsável pela versão inglesa do texto que José Saramago leria na Fundação Nobel.

É autor das obras “D. Sebastião chega sempre a horas” (1999), “Novas do achamento do inferno” (2001), “Manual das Feiticeiras”, galardoado com os prémios literários Afonso Lopes Vieira e SPRC (2003) e “Gestos esquecidos” (2006), que recebeu o Prémio Literário Almeida Firmino.

Foi ainda coautor de Falar é aprender (1993) e do livro de bar As plumas de Judite (2002). Tem contos e algumas antologias.
“O beijo de Humphrey Bogart” é o seu quarto romance.

Fernando Venâncio, o apresentador do romance, é Professor Universitário na Holanda e um exigente crítico literário. Autor e colaborador regular de revistas como o Jornal De Letras, Ler e Colóquio/Letras, trabalha como crítico literário e também colabora com o jornal Expresso e a revista Visão.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title