VII Encontro da Rede Concelhia das Bibliotecas Escolares

Encontro de bibliotecas escolares poster 1 675 2500
04 Novembro 2014

A 7ª edição do Encontro Anual da Rede Concelhia das Bibliotecas Escolares em Leiria, organizada pelo Município de Leiria em conjunto com o Instituto Politécnico de Leiria e o Grupo de Trabalho Concelhio das Bibliotecas Escolares, vai decorrer nos dias 12 e 13 de novembro, na Biblioteca Municipal.

O evento é dirigido a professores bibliotecários, outros professores e educadores, técnicos de biblioteca, mediadores da leitura e os assistentes operacionais a exercer funções nas bibliotecas do concelho de Leiria e concelhos limítrofes.

Inscrição

A temática desta edição é dedicada à Leitura, com especial enfoque na partilha de experiências de clubes de leitura, oficinas de formação relacionadas com a escrita criativa e ilustração. Haverá também um espaço dedicado à apresentação do projeto Nacional de Voluntários de Leitura, que contará com a presença de Isabel Alçada, coordenadora geral deste projecto.

Destacam-se neste encontro as oficinas de formação que se espera contribuir para o desenvolvimento de competências nos domínios da leitura e da escrita e sublinha-se também que se aguarda a sua acreditação pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação.

No seguimento desta ação de formação pretende-se propor e mobilizar projetos que apontem novos caminhos para a promoção do livro e da leitura, visando a construção de instrumentos a aplicar na e com a biblioteca escolar.
Neste sentido, a avaliação dos formandos será realizada de modo continuado pelos formadores e tem como referência a aplicação de clubes de leitura na sua biblioteca escolar. Importa, neste evento de formação, assegurar uma estratégia que apetreche os mediadores da leitura com conhecimentos e competências capazes de promover estratégias eficazes em contextos de promoção do livro e da leitura.

As inscrições poderão ser submetidas até ao próximo dia 9 de novembro através do endereço: https://docs.google.com/forms/d/1Q0WpfrGIAHTPqkQTD-WqpNcRWUMDjnxEgKkVEQcWJDc/viewform ou (tel. 244 839 667/244 839 666, e-mail: teresan@cm-leiria.pt, biblioteca.municipal@cm-leiria.pt