Instituições de Leria promovem desporto inclusivo

A inclus o pelo desporto 1 675 2500
20 Novembro 2014

A OASIS – Organização de Apoio e Solidariedade para a Integração Social, Instituição sem fins lucrativos de integração social para jovens e adultos com deficiência, a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e a Câmara Municipal de Leiria estão a organizar o evento “Ludo Apta IV – a inclusão pelo desporto”, a realizar na cidade de Leiria, no dia 3 de dezembro de 2014, Dia Internacional da Deficiência, de modo a sensibilizar e promover o desporto competitivo, lúdico e adaptado junto da comunidade.

Este será composto por dois momentos específicos:

• No período da manhã decorre um colóquio destinado à comunidade académica e profissionais da área, onde se pretende mostrar boas práticas na área do desporto inclusivo e testemunhos de atletas. Este irá decorrer no auditório da ESECS;

• No período da tarde (entre as 14h e as 16 horas) realizar-se-á um peddy-paper, no centro da cidade de Leiria, com demonstrações de modalidades desportivas (Boccia, Zarabatana, Esgrima, Judo e Andebol em cadeira-de-rodas) direcionadas para a comunidade em geral.

Vimos por este meio convidá-lo a participar no evento e ajudar-nos a assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Brevemente estará disponível na página do facebook do evento (https://www.facebook.com/ludoapta?ref=aymt_homepage_panel) a hiperligação para a inscrição no colóquio (de modo a receber certificado de participação e pasta) e no peddy-paper.

Visite a nossa página onde poderá consultar mais informações acerca do evento e ter conhecimento das edições anteriores.