Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Operação Stop promove ação de sensibilização no Dia Mundial da Diabetes

Glicemia 1 675 2500
21 Novembro 2014

A GNR de Leiria promoveu na tarde desta sexta feira, em Azoia, uma operação STOP com o objetivo de sensibilizar os condutores com diabetes a medir a glicemia antes de conduzir, por forma a diminuir o risco de acidentes de viação.

Durante a iniciativa, que decorreu no Dia Mundial da Diabetes - organizada em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, a Santa Casa da Misericórdia de Leiria e a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal - foram distribuídos “kits” de informação sobre as medidas a ter em conta na presença de sintomas de hipoglicemia, tendo sido também realizados rastreios de glicemia aos condutores.

“Se as pessoas com diabetes apostarem na prevenção, esta é uma forma de acautelar alguns acidentes, contribuindo assim para a redução da sinistralidade”, afirmou o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Leiria, Capitão Rosa.

Estima-se que em Portugal haja mais de meio milhão de pessoas com diabetes diagnosticada. Muitas dependem da condução a nível profissional e pessoal, existindo um risco acrescido para sofrer acidentes de viação quando não controlam os níveis de glicemia.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete