Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início
Alertas/trânsito
  

Câmara de Leiria recebe comitiva da Universidade de Pequim

China 1 675 2500
27 Novembro 2014

Comitiva chinesa de visita à região e responsáveis da empresa Moldetipo recebidos na Câmara Municipal de Leiria. Visita visa estreitar relacionamento tecnológico e cultural.

Uma comitiva chinesa composta por representantes da universidade de Pequim e empresários, acompanhados de Rui Silva da empresa Moldetipo, foi esta manhã recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, e alguns vereadores.

Gonçalo Lopes, que fez uma breve apresentação de Leiria e das suas potencialidades económicas e culturais, destacou o Instituto Politécnico pelo sucesso dos seus alunos nomeadamente nos cursos de engenharia, aludindo ao intercâmbio existente também através dos cursos de mandarim ministrados na ESTG. “A comunidade chinesa em Leiria está muito bem integrada existindo uma conjugação de interesses com os leirienses ao nível das atividades desenvolvidas”, comentou Gonçalo Lopes.

Rui Silva, da Moldetipo, agradeceu a receção, destacando a importância do relacionamento com a Universidade de Pequim, ao nível da expansão estratégica daquela empresa no mercado chinês.

Para a líder da comitiva chinesa, a diretora da Universidade de Pequim, Xinyue Liang, a aproximação deverá começar pela via tecnológica entre as instituições do ensino superior, esperando que mais empresários chineses invistam em Leiria.

Durante a manhã, seguiu-se uma visita à sede do Instituto Politécnico de Leiria para assinatura de um protocolo de cooperação, bem como uma visita à Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete