Câmara vai concentrar arquivo municipal em novas instalações

Arquivo 1 675 2500
03 Dezembro 2014

A Câmara de Leiria vai concentrar o arquivo municipal em novas instalações localizadas em São Romão, uma mais-valia para a população que assim terá acesso a toda a documentação da autarquia que neste momento se encontra em vários espaços camarários.

A estreia do espaço está prevista para o início de janeiro de 2015.

A alteração obriga para já ao encerramento temporário do Arquivo Histórico Municipal, que reúne documentação até 1950 e que é procurado sobretudo por investigadores.

O arquivo começará a ser transferido a partir de 17 de dezembro das instalações da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, onde funciona atualmente, para o novo espaço em São Romão.

Aqueles que pretendam alguma informação que esteja relacionada com o Arquivo Histórico podem contactar este serviço através do email mnarciso@cm-leria.pt ou pelo telefone 244 839 668.