Biblioteca leva escritores ao Estabelecimento Prisional de Leiria

Livros na cadeia 1 675 2500
03 Dezembro 2014

Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, os escritores Paulo Kellerman, André Pereira e Helena Faustino, estarão presentes no Estabelecimento Prisional de Leiria, no âmbito do programa “Janelas para o Mundo”.

Este programa resulta de uma parceria entre a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira (BMALV) e aquele estabelecimento prisional e tem como objetivo principal o estímulo da leitura na comunidade presidiária, como forma de enriquecimento pessoal e cultural dos reclusos.

No dia 17, às 14h30, Paulo Kellerman, escritor e ensaísta partilhará com os presentes o seu ato criativo, materializado na escrita.

André Pereira, comediante e argumentista participará no dia 18 de dezembro, às 14h30 e a autora do livro “Helelíricas”, Helena Faustino, apresentará a sua obra no dia 19 de dezembro, à mesma hora.

Este programa insere-se na estratégia da BMALV de promover a leitura, o livro e os autores pelos diferentes públicos-alvo de toda a comunidade, assegurando o desenvolvimento de uma participação cívica e inclusiva.