Câmara e Instituições do concelho promovem Natal Solidário e Festa Infantil

Natal solid rio   cartaz 1 675 2500
09 Dezembro 2014

Nos dias 13, 14, 20 e 21 a solidariedade chega à cidade de Leiria com a iniciativa "Natal Solidário no Mercado de Sant' Ana".

Considerando a quadra natalícia em que nos encontramos, vão ocorrer duas campanhas solidárias, nomeadamente de brinquedos nos dias 13 e 14 e de produtos de higiene nos dias 20 e 21.

Assim, todos os munícipes poderão num espirito de solidariedade e cidadania, associar-se a estas campanhas, através da entrega de brinquedos novos e produtos de higiene, sendo que o Mercado irá dispor dos respetivos pontos de entrega para quem pretenda colaborar.

Os brinquedos recolhidos serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social numa festa infantil organizada pela Câmara Municipal e que conta com o apoio da ACILIS.

Designada "O Natal é Magia", esta festa irá realizar-se no próximo dia 18 no Estádio Municipal e pretende proporcionar a cerca de 200 crianças uma tarde de diversão e alegria, com atividades que vão desde teatro, música, modelagem de balões, pinturas faciais, insufláveis e inevitavelmente o Pai Natal.

Os produtos de higiene serão entregues a famílias carenciadas, as quais foram sinalizadas por várias entidades que colaboram em parceria com o Município.

O "Natal Solidário no Mercado de Sant' Ana" pretende essencialmente ser um espaço de solidariedade, em que todos os visitantes poderão dar o seu contributo ao adquirir os produtos confecionados pelas Instituições, seja no Festival das Sopas e Doces, bem como no Bar Social.

Parte do produto da venda do espaço de gastronomia irá reverter para as campanhas já anunciadas, sendo desta forma que as Instituições presentes no Mercado demonstram também o sentido de responsabilidade social que lhes está inerente.

Programa Natal Solidário