Comboio de Natal e estória são presentes de Natal para as crianças

Comboio 1 675 2500
11 Dezembro 2014

Com o objetivo de animar a época natalícia e fomentar o imaginário e a tradição nos mais novos, já está a circular na cidade de Leiria um comboio de Natal, em sete horários diferentes e quatro alternativas de percursos, excetuando as manhãs de domingos, as tardes de 24 e 31 de dezembro e os dias 25 de dezembro e 1 de janeiro de 2015.

Uma das paragens do comboio de Natal é na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, no Largo Cândido dos Reis-Terreiro, onde as crianças e os seus familiares podem assistir aos sábados, das 15h30 às 16h30, à estória "Natal no País dos Livros".

Até 22 de dezembro a Biblioteca Municipal recria um espaço de fantasia onde as crianças são convidadas a entrar numa estória onde tudo é possível. Nesta encenação, as tradições e os valores do Natal são também evidenciados. Esta iniciativa pretende ser de cariz cultural, pedagógico e social, promovendo hábitos de leitura.

No sábado, dia 13 de dezembro, teremos a participação especial da Associação de Serviço de Socorro de S. Jorge onde será apresentado o livro "Gabriel, Artur e Raquel" que aborda a amizade.

As viagens do comboio de natal são gratuitas e acompanhadas pelo Pai Natal, aconselhando-se uma pré-reserva para grupos junto dos serviços da ACILIS, através do telefone 244 860 970 (das 9h às 13H e das 14hàs 17h, dias úteis) ou para o email irene.vieira@acilis.pt.

Comboio_-_percurso_1a

Comboio_-_percurso_2a