Balcão Único de Atendimento encerra sexta-feira

Balcao 1 675 999 1 675 2500
29 Dezembro 2014

O Balcão Único de Atendimento (BUA) da Câmara de Leiria, assim como o Gabinete da Ação Social e o Gabinete de Inserção Profissional, vai estar encerrado na sexta-feira, dia 02 de janeiro, devido a obras de adaptação/remodelação do espaço, no âmbito da reforma administrativa que tem sido efetuada pela autarquia.

A Câmara de Leiria agradece a compreensão dos munícipes, na certeza de que a intervenção que está a ser realizada visa melhorar as condições de atendimento.

A data foi escolhida por se tratar de um dia em que, por hábito, a procura destes serviços por parte dos munícipes é significativamente menor.

Os munícipes que se deslocarem ao BUA podem ser atendidos por qualquer trabalhador, o que se traduz numa redução do tempo de espera e no aumento da sua satisfação.

Para garantir um atendimento transversal, mais rápido e de maior qualidade aos munícipes, os trabalhadores deste serviço receberam formação específica em 20 conteúdos diferentes.

Além dos benefícios para os cidadãos, esta medida representa ainda uma redução de custos para a Câmara Municipal de Leiria.

O Balcão Único de Atendimento tem como objetivos proporcionar a interação entre o Município de Leiria e os cidadãos, eliminar entraves e burocracias e reduzir o atendimento presencial através do recurso às novas tecnologias da informação e comunicação.

Para tal, o BUA dispõe de recursos materiais, técnicos e tecnológicos adequados ao bom desempenho dos trabalhadores, com vista a aumentar a qualidade do trabalho prestado, a reduzir o seu tempo de execução e a uniformizar procedimentos.