Biblioteca vai dar palco às 18 freguesias de Leiria durante três anos

Captura de ecr  2015 01 7   s 14.32.21 1 675 2500
06 Janeiro 2015

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira vai transformar-se no palco das 18 freguesias do concelho de Leiria, num programa que se prolonga até 2017 e que pretende assumir-se como uma mostra social, cultural e associativa de cada um dos territórios.

A Rota das Freguesias do Concelho é composta por uma exposição no átrio da Biblioteca Municipal, contendo uma caracterização histórica e socioeconómica da freguesia, e uma tarde cultural preparada para marcar o dia de estreia, com conferências, música, gastronomia, entre outras atividades.

"Pretende-se com este projeto promover a identidade local, dar a conhecer as 18 freguesias do concelho e o seu potencial, procurando valorizar o seu património material e imaterial”, sublinha a vereadora da Educação, Anabela Graça.
A primeira iniciativa da Rota, agendada para o próximo sábado, dia 10 de janeiro, é dedicada à freguesia do Arrabal, cuja exposição estará patente até ao dia 24 de janeiro.

O programa da freguesia de Arrabal, da responsabilidade da freguesia, com início às 16 horas, inclui a atuação do coro juvenil SAMA, os Primeiros Acordes, Classe de Conjunto Orff, um momento de poesia, os Cecília e a Orquestra SOAR, para além de uma exposição do Museu Etnográfico do Freixial.