Câmara inicia em Amor reuniões de trabalho “Um concelho, 18 freguesias”

Castro escola amor 1 675 2500
08 Janeiro 2015

A Câmara de Leiria iniciou esta quinta-feira em Amor um série de reuniões de trabalho intituladas de “Um concelho, 18 freguesias”, com o intuito de reforçar a proximidade com os eleitos autárquicos, monitorizar obras e discutir soluções futuras para cada um dos territórios.

As reuniões de trabalho, nas quais marcam presença os vereadores com pelouro e o presidente do município de Leiria, têm uma periodicidade quinzenal e as freguesias vão ser percorridas por ordem alfabética.

“Esta iniciativa serve para aprofundar a avaliação das obras que estão em curso e das que é necessário fazer, ouvindo os responsáveis pelas freguesias, procurando-se arranjar soluções para os problemas”, explicou o presidente da Câmara de Leiria.

“Vale a pena fazer este contacto, para avaliarmos no terreno o que se está a passar, sendo importante que todo o executivo esteja presente, uma vez que a equipa está toda sintonizada com a sua área e com o respetivo pelouro, sendo mais fácil encontrar soluções em conjunto com os eleitos da freguesia”, acrescentou esta quinta-feira Raul Castro, no final da reunião e da visita a alguns locais da freguesia.

Em Amor, o autarca destacou as visitas às obras de saneamento, que considerou “essenciais para contribuírem para a qualidade de vida das populações”, e a algumas escolas, nas quais “foi possível observar, por exemplo, o sucesso de algumas parcerias realizadas entre o município, junta de freguesia e associações de pais que se traduziram numa melhoria significativa para as condições das crianças”.

Para o presidente da Junta de Freguesia de Amor, Amorim Alves, esta iniciativa “é ótima porque cria uma proximidade entre o município e as autarquias locais”, sendo que “o facto de os assuntos serem discutidos no local pode tornar mais eficaz a resposta aos mesmos”.

Por outro lado, a presença de todo o executivo tornou possível “falar sobre diversas matérias e discutir alguns assuntos e projetos que podem vir a concretizar-se no futuro, mas que nem era previsto discutir na reunião”, reforçou.

Na reunião de trabalho foram abordados vários assuntos, entre eles as acessibilidades, educação, ambiente, desporto e ordenamento do território.