Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

HortoTerapia arranca no Centro de Interpretação Ambiental





Cursos gratuitos de HortoTerapia começaram hoje no CIA – Centro de Interpretação Ambiental. 

A iniciativa, batizada de Hortas do Lis, é promovida pelo LeiriaShopping e pela Câmara Municipal de Leiria, com a parceria da Quinta Sementes d’ Estrela. 

Os cursos são compostos por 48 horas de formação (4 horas por semana) durante 3 meses (todas as quintas-feiras, das 9:00 às 13:00 horas). Incluem manuais e material didático de apoio, bem como a atribuição de um certificado de participação final.

A HortoTerapia alia o trabalho direto com a natureza, através de técnicas que ajudam o indivíduo na gestão do stress e na promoção de bem-estar. Na prática, o individuo adquire uma visão de como pode ser saudável, tanto física e mental, como emocionalmente, utilizando todo o potencial da mente e emoções. Estes cursos integram módulos de práticas agrícolas e de atividades de bem-estar.

A iniciativa dá continuidade ao projeto "Horta do Shopping", iniciado em 2013, e que teve como objetivo sensibilizar a população para o tema, proporcionando de forma gratuita conhecimentos sobre as hortas domésticas. 
Foram então produzidos dez canteiros onde vários visitantes aplicaram os conhecimentos adquiridos nos workshops teóricos em que participaram, ficando os mesmos em exposição no jardim do LeiriaShopping.

Agora, serão colocados dez canteiros na zona exterior do Centro de Interpretação Ambiental, exteriorizando assim o projeto para a cidade de Leiria e para as entidades da região que queiram aderir à iniciativa.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete