Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Município aprova voto de pesar pelo falecimento do mestre Jorge Estrela

Jorge estrela 1 675 2500
13 Janeiro 2015

A Câmara Municipal de Leiria deliberou, por unanimidade, na sua reunião de dia 13 de janeiro, aprovar um voto de profundo pesar pelo falecimento, no passado dia 01 de janeiro, do mestre Jorge Estrela, diretor da Casa museu João Soares nas Cortes, como forma de registar a gratidão, apreço e reconhecimento pelo seu trabalho.

Natural de Angra do Heroísmo e residente em Leiria, Jorge Estrela era especialista em arte, pintor, historiador e mestre pela Universidade da Sorbonne (França) em pintura intimista holandesa do século XVII.

Jorge Estrela foi ainda fundador da Sociedade Portuguesa de Micologia e nos últimos dez anos dedicou-se a assuntos relacionados com a História da Arte em Portugal, estudo, restauro e classificação da coleção de pintura do Museu de Leiria.

Do seu trabalho destaca-se a colaboração no projeto de reabilitação do Mercado de Sant’Ana, as conferências e exposições como “ A pintura em Leiria no século XVI”, “Leiria no tempo das invasões francesas”, “Korrodi e o restauro do Castelo de Leiria”, “Os Grafitos medievais do Mosteiro da Batalha” e “A Viagem de Cosme III de Medicis em Portugal, no ano de 1669”, entre outros.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title