Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Câmara de Leiria e freguesia do Arrabal reúnem para “alinhar estratégias” de trabalho

Arrabal 1 675 2500
21 Janeiro 2015

A Câmara de Leiria realizou esta quinta-feira no Arrabal uma reunião de trabalho inserida na iniciativa “Um concelho, 18 freguesias”, com o intuito de reforçar a proximidade com os eleitos autárquicos, monitorizar obras e discutir soluções futuras para cada um dos territórios.

A presidente da Junta de Freguesia do Arrabal, Helena Brites, explicou, no final da reunião, que “deu para alinhar estratégias, obviamente”, mas que é necessário estar consciente de que “aquilo que cada um de nós consegue para as freguesias é diretamente proporcional ao esforço que fazemos, à pressão que exercemos e à constante comunicação”.

“Uma junta de freguesia se trabalhar isolada nunca poderá fazer um trabalho digno e com um máximo de rentabilidade que pode atingir. Sou apologista do trabalho em equipa e acredito que só com esta ligação e união com o município é que os resultados com as juntas de freguesia podem ser os melhores possíveis”, acrescentou a autarca.

“Na senda do que iniciámos em Amor, esta foi mais uma etapa do projeto que passa por percorrer todas as juntas de freguesia para, em conjunto com os autarcas locais, analisar o que tem vindo ser feito, o que temos a corrigir, assim como projetos futuros”, salientou por sua vez o presidente da Câmara de Leiria.

Raul Castro sublinhou ainda que “é salutar este tipo de reuniões porque vai ajudar a criar melhores condições no concelho”, tanto mais que contribuiu “para criar uma melhor sintonia com os representantes das freguesias”.

As reuniões de trabalho, nas quais marcam presença os vereadores com pelouro e o presidente do município de Leiria, têm uma periodicidade quinzenal e as freguesias vão ser percorridas por ordem alfabética.

Recorde-se que até ao próximo sábado é precisamente a freguesia do Arrabal que está em evidência na Rota de Freguesias do Concelho, que decorre na biblioteca municipal de Leiria.

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, de resto, vai transformar-se no palco das 18 freguesias do concelho de Leiria, num programa que se prolonga até 2017 e que pretende assumir-se como uma mostra social, cultural e associativa de cada um dos territórios.

A Rota das Freguesias do Concelho é composta por uma exposição no átrio da biblioteca municipal, contendo uma caracterização histórica e socioeconómica da freguesia, e uma tarde cultural preparada para marcar o dia de estreia, com conferências, música, gastronomia, entre outras atividades.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title