Crianças vão ser rainhas do Desfile de Carnaval das Escolas

Carnaval infantil 1 675 2500
11 Fevereiro 2015

Cumprindo a tradição carnavalesca, na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, as crianças dos jardins escola e escolas do 1º ciclo público e privado de Leiria, vão dar cor e animação às ruas da cidade do Lis, mostrando à comunidade as suas coreografias e disfarces.

O desfile, que este ano tem como mote as figuras da História de Portugal, realiza-se entre as 10 e as 12h30, com partida da Avenida Marquês de Pombal, seguindo pela Rua do Município, Rua de Alcobaça, Avenida Combatentes da Grande Guerra, Praça Goa Damão e Diu, Largo 5 de Outubro e Largo do Papa.

Participam neste tradicional Desfile de Carnaval os seguintes estabelecimentos de ensino básico e/ou pré-escolar: Sininho Azul, Dominó, Centro Paroquial Paulo VI, Grão de Ervilha, Centro Escolar de Touria, Escola Básica 2,3 Dr. Correia Mateus, Jardim Escola João de Deus de Leiria, Escola Básica Branca, Escola Básica de Arrabalde, Escola Básica Amarela, Tentativa, Jardim de Infância e Escola Básica de Agodim, Jardim de Infância e Escola Básica de Capuchos e Colégio Nossa Senhora de Fátima.

As alunas do Curso Profissional Técnico de Apoio à Infância da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira irão apresentar e animar o desfile. A realização desta iniciativa conta com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.