Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

‘Rua da Emenda’ de António Zambujo no Teatro José Lúcio da Silva

Zambujo 1 675 2500
16 Fevereiro 2015

 

A RUA DA EMENDA de António Zambujo estará no Teatro José Lúcio da Silva no próximo dia 26 de fevereiro, pelas 21h30, o Concerto.

O 6.º álbum de originais de António Zambujo, Rua da Emenda, é uma avenida do mundo onde coabitam as sonoridades do Brasil, França, Uruguai e do continente africano adaptadas para a dimensão portuguesa.

Pica do 7, o primeiro single, é o reencontro entre Zambujo e um dos seus mais antigos parceiros, Miguel Araújo. Juntos, desenham o cenário do elétrico e romantizam a típica figura do revisor. Outros são os colaboradores habituais que marcam presença em Rua da Emenda, – de João Monge a Maria do Rosário Pedreira, de José Eduardo Agualusa a Pedro da Silva Martins, entre outros – uma festa onde ainda há espaço para novos encontros, como acontece com Samuel Úria e José Fialho Gouveia, para citar alguns.

Nos 15 temas que completam Rua da Emenda cabem também emocionantes tributos aos talentos imortais de Noel Rosa (confirmando a paixão de António Zambujo pela música brasileira), Serge Gainsbourg (com La Chanson de Prévert reinventada pela magia da guitarra portuguesa), Jorge Drexler (o uruguaio que já ganhou um óscar), Rodrigo Maranhão e Pedro Luís (mais dois brasileiros da linha da frente).
Ao vivo, António Zambujo enche o espaço e pára o tempo com a sua voz e guitarra, cheias de recantos e subtilezas, na companhia de músicos de exceção, dirigidos pelo seu contrabaixista e diretor musical, Ricardo Cruz. O público é convidado a participar para que, a uma só voz, ecoem as emoções dos protagonistas e sentimentos universais, a que Zambujo sabe dar vida de forma ímpar, nas suas canções.

O concerto destina-se a maiores de 6 anos. Os bilhetes custam 17,50 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro, diariamente das 18h00 às 22h00, ou em www.teatrojlsilva.pt, ao seu dispor 24h por dia, todos os dias do ano.
O teatro disponibiliza os serviços gratuitos de babysitting.

Sobre o Teatro José Lúcio da Silva
Entre 1966 até 2006, o Teatro José Lúcio da Silva dedicou cerca de 95% da sua atividade à projeção de filmes, sendo classificado como um dos melhores cinemas do País.

A partir de 2007, este organismo atravessa uma fase de mudança e remodelação focalizado em todas as áreas artísticas. Mantendo os mais elevados padrões de qualidade, o Teatro José Lúcio da Silva propõe-se oferecer uma programação cultural variada e abrangente, que fomenta os hábitos culturais da comunidade, de uma forma coerente, sustentada e eficaz.

A captação de novos públicos tem sido também uma preocupação constante, sendo notório a componente de investimento no capital humano dos munícipes.

Teatro José Lúcio da Silva – Um palco para todas as artes!
Para mais informações:
Carolina Pombeiro | marketing@teatrojlsilva.pt | Tel. 244 834 117
www.teatrojlsilva.pt | www.facebook.com/teatrojlsilva | www.twitter.com/TeatroJLSilva

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title