Programa de Regeneração Urbana divulga ideias vencedoras e avança para novo concurso

Pp 1 675 2500
16 Fevereiro 2015

Primeira fase da iniciativa “Regeneração Urbana – Um Novo Impulso” em Leiria distinguiu três propostas que agora constituem um desafio aos profissionais de arquitetura e urbanismo. Prémio de concurso a lançar em março vale 5 mil euros.

“Um novo espaço comercial e intervenção urbana na Avenida Heróis de Angola” e “Requalificação urbana na Avenida Heróis de Angola” da autoria de Luís Pombeiro, bem como, “Reabilitação das Galerias Alcrima com implementação de Jardim Vertical” de Jorge Francisco & Rui Ribeiro, são as três propostas que foram a partir de ideias resultantes da auscultação realizada à população do âmbito da iniciativa “Regeneração urbana – Um Novo Impulso”.

Este concurso de ideias promovido em parceria pela Câmara Municipal de Leiria, Confederação Empresarial de Portugal (CIP), Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) e Instituto Politécnico de Leiria (IPL) no último trimestre de 2014, segue agora para uma nova etapa que pretende desafiar os profissionais de arquitetura e urbanismo a pegarem nas ideias vencedoras e, com base nas mesmas, apresentarem propostas de regeneração urbana das zonas piloto da cidade.

O prémio para este concurso, que arranca em março, é de 5 mil euros para a proposta vencedora, a qual em conjunto com todas as propostas que obtenham classificação positiva será apresentada a investidores, criando-se as condições materiais para a sua concretização.