Reunião de autarcas na Caranguejeira procura soluções para a freguesia

Img 0729 1 675 2500
19 Fevereiro 2015

“Uma reunião produtiva, como são todas aquelas que são realizadas fora dos gabinetes e em contacto com os problemas reais da freguesia”. É desta forma que o presidente da Junta de Freguesia da Caranguejeira, Joaquim Carreira Mónico, definiu a reunião de trabalho com o executivo da Câmara de Leiria que teve lugar esta quinta-feira.

Saneamento, arruamentos, instalações desportivas como o pavilhão e a piscina, o Plano Diretor Municipal, equipamentos escolares, proteção civil e a desejada inauguração do novo centro de saúde foram alguns dos temas abordados.

“Esta iniciativa é o melhor reconhecimento que a autarquia pode fazer aos autarcas locais e um dos bons instrumentos para ter contacto com a realidade pura e dura, sempre com o objetivo de solucionar os problemas existentes e corresponder à exigência das populações”, sublinhou o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro.

A iniciativa da Câmara de Leiria, “Um concelho, 18 freguesias”, com uma periodicidade quinzenal, arrancou em janeiro deste ano e já conta com reuniões de trabalho nas freguesias de Amor, Arrabal e Bajouca. Bidoeira de Cima é a freguesia que se segue.

No caso da freguesia da Caranguejeira, a conclusão de alguns investimentos já realizados pela Câmara de Leiria, projetos futuros e considerados como estruturantes para a população e a procura de uma melhor articulação entre eleitos e serviços de ambas as autarquias dominaram a reunião de trabalho.