Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

António Violante estreia Ciclo de Conversas Desportivas no estádio de Leiria

Scw 7470 1 675 2500
20 Fevereiro 2015

O ex-treinador de futebol das camadas jovens de Portugal, António Violante, estreia a 02 de março no estádio de Leiria o Ciclo de Conversas Desportivas subordinado ao tema “A Experiência do Treinador – liderança e motivação de equipas – À conversa com especialistas”.

Organizada pela Câmara Municipal de Leiria, esta iniciativa para a qual são convidados palestrantes de reconhecida idoneidade, decorre entre os meses de março e maio, nas primeiras segundas-feiras do mês, em sessões de duas horas cada.

Em abril será palestrante convidado o Professor Nuno Dias, treinador de Futsal do Sporting Clube de Portugal e, em maio, o Professor Jorge Rito, treinador de Andebol.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 150 participantes por sessão.

Os objectivos deste Ciclo de Conversas Desportivas passam por:

• Debater questões relacionadas com a motivação e liderança do processo de gestão de uma equipa de elevado rendimento;
• Compreender como um líder potencia o trabalho de equipa para a obtenção de um rendimento de excelência;
• Destacar no processo de gestão de equipas a importância de definição de estratégia e objetivos;
• Refletir sobre a importância de colocar o interesse da equipa (o todo) acima de interesses individuais (as partes), no processo de liderança e motivação orientado pelo Treinador

Numa época em que o desporto não é só fisiologia e metodologia do treino, mas também liderar e motivar, Consideram-se os Ciclos de Conversas Desportivas fundamentais para professores de educação física, treinadores, atletas, estudantes universitários da área do desporto e, para todos aqueles que se interessam pelo fenómeno desportivo.

 

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title