Biblioteca Municipal de Leiria recebe palestra sobre Mosteiro de Alcobaça

Template convite bmalv de ana margarida martinho  vers o 1 1 675 2500
24 Fevereiro 2015

Ana Margarida Martinho, técnica superior da Direção Geral do Património Cultural, apresenta no próximo sábado, dia 28 de fevereiro, às 16 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, uma palestra subordinada ao tema “Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça”.

A palestra baseia-se no livro de sua autoria, “Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça- Contributos para a história do restauro da Igreja e da Sacristia Nova (1850-1960), onde são abordadas as obras de restauro nos espaços monásticos da igreja e da sacristia nova do Mosteiro.

A autora exerce funções no Mosteiro de Alcobaça, e é licenciada em história pela Universidade de Évora e Mestre em Recuperação do Património Arquitetónico e Paisagístico, pela mesma Universidade.

Colaborou, como autora de alguns artigos, no projeto património de origem portuguesa no mundo, desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian, dirigido pelo Professor Doutor José Mattoso.