Candidaturas ao Prémio António Campos para Festival de Curtas Metragens 2015

Cinantrop logos 01 1 675 2500
24 Fevereiro 2015

No decurso da terceira edição do cinANTROP – Festival Internacional de Cinema Etnográfico 2015 destaca-se o Festival de Curtas Metragens com a atribuição do Prémio António Campos.

Entre os dias 30 de abril e 02 de maio, o Município de Leiria recebe no Teatro Miguel Franco a terceira edição do cinANTROP – Festival Internacional de Cinema Etnográfico.

Este evento organizado em parceria com a Souvenirbox Lda., é um projeto pioneiro que remonta a 2013 sob a chancela do leiriense Bruno Gaspar, e que tem como objetivo elevar o cinema documental e etnográfico, com especial enfoque para o Festival de Curtas Metragens ‐ Prémio António Campos (regulamento anexo).

Com o Festival de Curtas Metragens, que além do Município de Leiria conta com a participação dos Municípios da Batalha e de Ourém pretende-se estimular a competição regional através da produção de filmes relacionados com estes Concelhos.

Para este festival serão admitidas a competição, curtas-metragens originais que abordem perspetivas relacionadas com temáticas como a dimensão turística, o património natural e/ou construído, a história, as tradições e a cultura material e imaterial dos concelhos de Batalha, Leiria e Ourém.