União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira na Rota das freguesias

Logo biblioteca 1 675 2500
03 Março 2015

A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, recebe no sábado, 07 de março, pelas 16 horas a inauguração da exposição e tarde cultural da União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira, no âmbito da Rota das Freguesias do concelho. A Exposição vai estar patente ao público até dia 20 de março.

Esta Rota é composta por uma exposição no átrio da Biblioteca Municipal, contendo uma caracterização histórica e socioeconómica da freguesia, e uma tarde cultural no primeiro dia, englobando conferências, música, gastronomia, entre outras atividades.

O programa da União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira, da responsabilidade da freguesia, inclui as atuações do Grupo de Teatro Amador da Associação de Sismaria, Coro Infanto-Juvenil Nossa Senhora da Piedade, Filarmónica Nossa Senhora da Piedade e Escola de Dança Stacatto, Rancho Folclórico Rosas do Liz da Carreira e Banda Nebula.

Raul Castro, Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Céline Gaspar, Presidente da Junta da União das Freguesias de Monte e Redondo e Carreira e Jorge Arroteia, são os oradores da sessão.

No final os convidados irão deliciar-se com os Sabores de Monte Redondo e Carreira.

Esta Rota que se desenvolverá entre 2015 e 2017, tem como finalidade dar a conhecer a todos, o património material e imaterial de cada uma das 18 freguesias, que formam a sua identidade local, bem como as pessoas, principal riqueza de cada freguesia, e os recursos das comunidades.

Convidamos todos os leirienses e demais visitantes a conhecerem melhor a realidade da União de Freguesias de e Monte Redondo e Carreira.