Escuteiros plantam árvores nas margens do rio Lis

Planta me 2015 1 675 2500
03 Março 2015

No próximo dia 7 de março (sábado), mais de cem escuteiros da Junta Regional de Leiria do Corpo Nacional de Escutas levam a cabo a segunda edição do Projeto "Planta-me", em parceria com o Município de Leiria.

A iniciativa da plantação de espécies autóctones decorre durante a tarde na Maceira (Barroquinha, Monte Santo Amaro, Sede dos Escuteiros e Mercado Municipal da Maceira), em Monte Redondo (Museu do Casal de Monte Redondo), em Monte Real, em Amor (Parque de Merendas) e em Santa Catarina da Serra (Parque de Merendas da Fonte).

O Projeto "Planta-me" tem como objetivos assinalar de forma pedagógica o Dia Internacional das Florestas (que se celebra a 21 de março) e contribuir para a sensibilização ambiental dos jovens e da comunidade.