Concurso de Ideias Municipal de Leiria premeia projetos de alunos

Img 1952 1 675 2500
04 Março 2015

O Teatro Miguel Franco foi esta terça-feira palco da apresentação dos oito projetos finalistas ao Concurso de Ideias Municipal. Urban Box, da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, é o projeto que ficou em primeiro lugar e vai representar Leiria na final intermunicipal a ser disputada em Pombal no dia 20 de março.

Perante uma plateia de estudantes das escolas do concelho que aceitaram o desafio do Concurso de Ideias Municipal, foram apresentados os oito projetos finalistas ao mesmo.

Em primeiro lugar ficou o Urban Box, da Escola Fancisco Rodrigues Lobo, que consiste na criação de cacifos urbanos modulares para as pessoas guardarem os seus bens em segurança. Em segundo lugar ficou a Escola Secundária Afonso Lopes Vieira com o projeto VivaBus App, uma aplicação para andróide que permite a quem está à espera de autocarro saber exactamente em que local este se encontra. O projeto Pelliwindow, da Escola Secundária Henrique Sommer, da Maceira, ficou em terceiro lugar e caracteriza-se por uma película idealizada para manter os vidros protegidos da sujidade.

Para o presidente do Município de Leiria, Raul Castro, “iniciativas como esta revelam o talento que os jovens do nosso concelho têm, o que é um orgulho para todos nós”.

A esta iniciativa organizada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) e pela Câmara Municipal de Leiria aderiram todas as escolas secundárias do concelho bem como a Escola Profissional de Leiria.

Segue-se agora a final intermunicipal que será disputada no dia 20 de março na Biblioteca Municipal de Pombal.