Bidoeira elogia iniciativa camarária e garante gestão contra “elefantes brancos”

Bidoeira2 1 675 2500
05 Março 2015

A gestão rigorosa dos dinheiros públicos tem evitado o investimentos em projetos megalómanos e ‘elefantes brancos’, disse esta quinta-feira o presidente da Junta de Freguesia de Bidoeira, durante a iniciativa camarária “Um Concelho, 18 freguesias” promovida pela Câmara de Leiria.

O encontro entre ambos os executivos camarários foi elogiada por Jorge Crespo, que considerou importante “que os vereadores possam, de forma transversal, terem contacto e adquirir uma visão ampla da freguesia sobre os seus problemas e virtudes”.

“Nestes trinta anos podemos dizer com clareza que houve uma boa política na aplicação dos recursos públicos que foram geridos pela autarquia”, sublinhou o autarca, dando como exemplo a política de concentração associativa e a aposta na resolução de problemas que de facto afetam a freguesia e que promovam o seu desenvolvimento.

O impacto das obras de saneamento e na requalificação da Estrada Municipal 1038 foram dois dos assuntos que dominaram a reunião de trabalho. O dia, com visitas agendadas a diversas instituições da freguesia, foi ainda preenchido com a discussão à volta de temas com a saúde, associativismo, desporto e educação.

“Cada vez mais é preciso ter um acrescido rigor na aplicação do dinheiro, já que as verbas têm uma origem e um destino: o contribuinte”, justificou o presidente da Câmara de Leiria.

“Estas reuniões, para além das razões óbvias, permitem contribuir para isso mesmo”, destacou Raul Castro.

A iniciativa municipal “Um concelho, 18 freguesias” tem o intuito de reforçar a proximidade com os eleitos autárquicos, monitorizar obras e discutir soluções futuras para cada um dos territórios.

As reuniões de trabalho, na qual marcam presença os vereadores com pelouro e o presidente do município de Leiria, têm uma periodicidade quinzenal e as freguesias estão a ser percorridas por ordem alfabética.

Depois de Amor, Arrabal, Bajouca e Caranguejeira, esta quinta-feira foi a vez da reunião ter lugar na freguesia de Bidoeira de Cima.