Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Câmara de Leiria apoia Associação Portuguesa de AVC



Leiria, 11 de março de 2014

A Câmara Municipal de Leiria vai apoiar a Associação Portuguesa de AVC (ASPA) com uma verba no valor de cinco mil euros, bem como a cedência do auditório do Centro Cultural Mercado de Sant’Ana para a realização de rastreios.

Desta forma será possível à Associação Portuguesa de AVC continuar com as ações de rastreio ao longo do ano de 2014, que no ano anterior se realizaram a cada domingo, e que beneficiaram mais de meio milhar de pessoas.

Durante esse período foi disponibilizado apoio médico, testes de índice de massa corporal, colesterol, glicemia, triglicéridos e pressão arterial, tendo ainda sido dado apoio ao nível da gestão da medicação e da nutrição.

A Associação Portuguesa de AVC é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo principal a realização de rastreios cardiovasculares e no apoio às vítimas. Realiza trabalhos na área da investigação, na formação e na sensibilização da comunidade para os problemas vasculares.

Conta ainda com uma larga experiência na promoção da saúde, com a concretização de rastreios mensais em várias zonas do concelho de Leiria, atualmente com especial foco nas áreas de Leiria, Pousos, Gândara dos Olivais e Marrazes.

Foi já realizado pela ASPA um estudo que confirmou uma redução efetiva de episódios de AVC e, consequentemente, da taxa de mortalidade, junto das populações alvo destes rastreios.

 

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
compete