Câmara de Leiria promove plantação de árvores nas margens do rio Lis

Dia da arvore 1 675 2500
09 Março 2015

A Câmara Municipal de Leiria em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e com a OIKOS promove a plantação de 30 árvores nas margens do Rio Lis.

A iniciativa decorre no dia 18 de março no Centro de Interpretação Ambiental, localizado junto ao jardim Santo Agostinho.

Esta atividade enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que é comemorado no dia 21 de março e destina-se a toda a população. O objetivo é realçar a importância da árvore no meio urbano e sensibilizar a população para a importância da mesma.

O dia começa com o debate “A importância da árvore em meio urbano” e termina com a plantação das árvores.

Recorde-se que na passada semana realizou-se a segunda edição do projeto “Planta-me”, também em parceria com o Município de Leiria, em cuja iniciativa os escuteiros plantaram cem árvores na Maceira, Monte Redondo, Monte Real, Amor e Santa Catarina da Serra.

Programa:
9h30 – 12h00 | Câmara Municipal de Leiria
Eng.ª Ana Júlia Francisco - (Câmara Municipal de Lisboa)
Dr. Mário Oliveira - (Escola Superior de Educação e Ciências Sociais-IPL)
Eng.ª Ana Paula Ramos - (Associação Portuguesa de Arboricultura Urbana)
Moderador - (Câmara Municipal de Leiria)
14h30 – 16h00 | saída de campo com plantação de árvores nas margens do Rio Lis