Exposição de pintura de Carlos Barão estreia no Banco de Portugal

Carlos bar o   imagem 1 675 2500
10 Março 2015

Estreia no próximo sábado a exposição de pintura de Carlos Barão no edifício do Banco de Portugal. A iniciativa está agendada para as 16:00 e é realizada em parceria com a Câmara de Leiria.

O pintor convida o público a um breve abandono do pensamento lógico e formal, sugerindo o pensamento narrativo.

Cada trabalho é totalmente único, remetendo para o momento da criação da imagem. O artista utiliza a técnica que denomina de “manchas projetivas” onde começa por distribuir várias manchas pela superfície de trabalho. Surgem então formas familiares que se vão estabelecendo entre si e dão origem ao trabalho final.

O autor sugere que o público se envolva com a sua própria experiência, acontecendo por um instante um “amor acrílico” em que “a obra faz parte de nós e nós fazemos parte da obra.”

Carlos Barão nasceu em Lisboa em 1964 e reside no distrito de Leiria desde 1994. Estudou História da Arte, Design de Comunicação e Psicologia na Universidade Nova de Lisboa e no Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa. Começou a expor com frequência desde o ano 2000 e já expôs em diversos museus e edifícios como por exemplo o Banque Privée na Suiça, edifício Burj Kalifa no Dubai, Clube Financeiro de Vigo em Espanha, no Museu de Arte Contemporânea de Keflavik na Islândia, entre outros.

A entrada é livre e a exposição decorre até dia 24 de abril de 2015, de segunda a sexta, das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00. Ao sábado pode ser visitada entre as 14h00 e as 18h00.