Câmara inicia obras de 250 mil euros em Regueira de Pontes

Obra regueira de pontes 1 675 2500
12 Março 2015

A Câmara de Leiria iniciou esta semana o projeto de beneficiação das acessibilidades à zona industrial de Regueira de Pontes, uma obra com um custo estimado em 247.910,00 euros + IVA e com um prazo de execução de 30 dias.

Trata-se de uma via de acesso à zona industrial de Regueira de Pontes, que se encontra em avançado estado de degradação e sem perfil transversal devidamente definido.

A intervenção contempla a beneficiação de quatro arruamentos: rua Douroana, Rua do Ribeiro, rua da Fernandeira e rua da Majoeira, sendo três deles contínuos, (rua Douroana, Rua do Ribeiro e rua da Fernandeira), com uma extensão total de 2.300 metros.

Os trabalhos preveem o reperfilamento transversal, com a criação de passeios e uma largura de via uniforme, construção de órgãos de drenagem pluvial, construção de rotunda, saneamento de solos e pavimentação.

A rotunda tem um DCI (diâmetro circular interno) de 31 metros, com oito metros de faixa de circulação em betuminoso e três metros de faixa semi-galvável em calçada grossa, sendo ainda constituída por quatro ramos de entrada e saída de viaturas.

A solução prevê trabalhos de terraplenagens, colocação de lancis, construção de passeios, muros de alvenaria em blocos de cimento e de drenagem pluvial.

Resumidamente, estes são os trabalhos a executar:

1.º - Saneamento de solos, garantindo uma boa base para a circulação de veículos pesados;
2.º - Demolição e construção de muros;
3.º - Construção de rotunda e passeios;
4.º - Construção de coletor pluvial e elementos de drenagem pluvial;
5.º - Pavimentação conforme mapa de medições;
6.º - Sinalização horizontal e vertical.