Torneio Internacional de Andebol Feminino este fim de semana em Leiria

Img 2003 1 675 2500
18 Março 2015

“Leiria é parceiro fundamental no caminho da evolução do andebol português.”. Estas são palavras do Presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), Ulisses Pereira, durante a apresentação do II Torneio Internacional Feminino de Andebol, que se realiza este fim de semana no concelho.

Nos Paços do Concelho de Leiria teve lugar esta terça-feira, a apresentação à comunicação social do II Torneio Internacional de Andebol Feminino a realizar em Leiria entre 20 e 22 de março.

Com a presença do presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro e do presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, esta iniciativa contou ainda com o presidente da Associação de Andebol de Leiria, Mário Bernardes, da selecionadora nacional, Sandra Fernandes e das atletas Maria Pereira, Telma Amado, Ana Gante e Francisca Marques.

“No próximo ano um dos jogos de qualificação para o Europeu realiza-se em Leiria”, afirmou Ulisses Pereira, destacando que “Leiria é parceiro fundamental no caminho da evolução do andebol português”.

“Em junho, teremos aqui em Leiria o encontro nacional de infantis femininos e masculinos. Os dois em simultâneo. Será a primeira vez que sucede”, afirmou ainda aquele dirigente desportista, que considerou ser o andebol feminino um andebol forte.

“Temos quatro em 16 atletas na seleção: este é sinal de qualidade do andebol em Leiria. Nós entramos nas competições para vencer, conscientes que vamos encontrar equipas como a Noruega, Itália e Finlândia. Esperamos que Portugal, apesar da forte oposição, tenha uma palavra a dizer”, referiu a selecionadora nacional, Sandra Fernandes.

Para o presidente da Associação de Andebol de Leiria, Mário Bernardes, “a postura desta autarquia ajuda o trabalho da associação. É um orgulho termos quatro atletas de Leiria na seleção, sendo que destas apenas uma joga em Leiria, algo que é importante salientar.”.

O II Torneio Internacional de Andebol Feminino é organizado pelo Município de Leiria em conjunto com a Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol de Leiria, contando ainda com a parceria das Uniões de Freguesia de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, Souto da Carpalhosa e Ortigosa, e Juventude Desportiva do Lis.

Programa:

Sex’20 março – Centro Desportivo Juve Lis
19h00 – Noruega x Itália
21h00 – Portugal x Finlândia

Sáb’21 março – Pavilhão Desportivo Municipal de Pousos
17h00 – Noruega x Finlândia
19h00 – Portugal x Itália (jogo transmitido pela BOLA TV)

Dom’22 março – Pavilhão Desportivo Municipal de Souto da Carpalhosa
15H00 – Itália x Finlândia