Hora do Planeta: Leiria desliga luzes e reduz consumo de papel

Hora planeta 1 675 2500
24 Março 2015

No dia 28 de março a Câmara Municipal de Leiria vai associar-se à iniciativa “Hora do Planeta”, desligando as luzes do edifício dos Paços de Concelho e do Castelo, entre as 20:30 e as 21:30.

A ideia passa por desligar simbolicamente as luzes durante uma hora, com o objetivo de respeitar e preservar o meio ambiente.

Indivíduos, organizações, empresas, cidades e monumentos icónicos de todo o planeta vão aderir a este apelo que foi lançado a nível mundial.

A “Hora do Planeta” vai na sua nona edição e a organização fica a cargo da World Wide Fund for Nature.

No âmbito desta campanha, o município compromete-se ainda, em 2015, a terminar com a correspondência e tramitação dos processos em papel, bem como reduzir em mais de 50% o atual volume de fotocópias.

A “Hora do Planeta” tem crescido cada vez mais e é hoje a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas em 162 territórios e países, incluindo Portugal.

Website da WWF – www.wwf.pt