Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Projeto de proteção civil abrange mais de 15 mil alunos em Leiria

Da a mao a protecao 1 675 2500
24 Março 2015

A iniciativa “Dá à Mão à Proteção” que está a decorrer nas escolas do concelho de Leiria abrange mais de 15 mil alunos e está a ser desenvolvido pela autarquia no âmbito do Projeto Educativo Municipal, que prevê diversas ações ao nível da segurança e da proteção civil.

A criação e reforço de “Clubes de Proteção Civil” nas escolas e a formação de docentes e funcionários são outros dos dois principais objetivos, sublinha a vereadora da Educação, Anabela Graça.

Agora que cerca de 90 funcionárias de jardins de infância iniciam uma formação de dois dias (25 e 26 de março), e num momento em que até à data foram visitados 48 estabelecimentos escolares, a vereadora destaca o que está na base deste programa: “a ideia é preparar a comunidade educativa em geral para a prevenção contra a ocorrência de acidentes e facultar informação sobre os procedimentos corretos a adotar em situações de emergência”.

O objetivo, de resto, consta do regulamento do projeto “Dá à Mão à Proteção”, no qual se chama a atenção para a necessidade de envolvimento do maior número de elementos de cada escola dos agrupamentos.

Os objetivos, nos jardins de infância, escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e secundárias passam por limitar e minimizar as consequências de acidente, fomentar uma cultura de segurança, sensibilizar para a necessidade de conhecer e rotinar procedimentos de autoproteção e adotar medidas por parte dos professores, funcionários e alunos em caso de acidente, bem como corresponsabilizar toda a população escolar no cumprimento das normas de segurança.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title